quarta-feira, 30 de abril de 2014

Charlotte Tilbury Light Wonder Boosting Perfect Skin Foundation


Ora bem, por onde começar??? Com um nome enormeeeee e promessas de juventude, associadas à histeria colectiva que assolou grande parte da blogosfera britânica aquando do lançamento desta linha de maquilhagem e à minha embirração com a personagem Charlotte Tilbury, este post sobre a supra referida base não se afigurava nada fácil.

Não obstante, não hesitei em pagar os portes (usurários) da Net-a-Porter e encomendar esta “menina”.

 
Começando pela embalagem da dita que é, sem dúvida, a menos luxuosa de toda a restante colecção de maquilhagem, embora seja elegante e traga 40ml de produto, o que são 10ml mais do que a generalidade das bases.



 
 
O frasco é de plástico e tem uma tampa dourada, num formato muito prático para transportar numa carteira ou numa mala de viagem. Não tem um doseador (pump) de produto, mas o formato do gargalo torna a obtenção e dosagem muito fáceis e sem desperdícios. Não obstante, penso que numa linha de maquilhagem com um pendor claramente luxuoso como é o da Charlotte Tilbury, se impunha um frasco de vidro bonito (porque, como diz o povo, os olhos também comem!).

Quanto ao produto em si, trata-se de uma base com uma textura que é um misto de um gel e um creme, mas levíssimo. Tem um ligeiro aroma (que estou a matar a cabeça há semanas para identificar e não consigo!!) que rapidamente desaparece. Em termos de cor, escolhi a cor 4, que se funde perfeitamente na minha pele, sendo que esta base está disponível em 10 tons diferentes.




A embalagem refere que o produto contém uma alternativa botânica ao Retinol (de que eu, e as peles mais entradotas, gostam muito!) para estimular a renovação celular e ceramidas para hidratar e amaciar a pele. Quanto à renovação celular, estou a usar esta base há três semanas e não noto nada de diferente. Quanto à hidratação também não noto nada de especial, sendo certo que também não sinto a pele seca ou a arrepanhar quando uso esta base, que é bastante confortável.

Como referi  a textura é levíssima e desliza maravilhosamente na pele, fundindo-se com a mesma, para um acabamento final muito natural e iluminado. A pele continua a parecer pele, mas numa versão melhor e com um glow muito natural e quase que orgânico, no sentido de parecer que é mesmo nosso. E este é sem dúvida o ponto mais forte da Light Wonder: o acabamento natural, iluminado e saudável que dá à pele (mesmo as mais maduras, como é o meu caso). Aliás, quando a aplico, dispenso o iluminador.

A cobertura que fornece é leve, mas permite que a base seja aplicada em diferentes camadas (sem acumular nas rugas e poros ou nas zonas mais secas), para obter mais cobertura nas zonas em que a mesma é necessária. No entanto, e embora seja possível este layering, para aquelas que, como eu, sofrem de vermelhidão nalguma zona do rosto, não a vão conseguir cobrir com esta base, sendo necessária a aplicação de um corrector.
Na minha opinião, o calcanhar de Aquiles da Light Wonder é a durabilidade, sendo de notar que não é comercializada como sendo uma base de longa duração. Na minha pele mista, e sem qualquer primer, aguenta umas parcas 4 horas, ao fim das quais a minha pele começa a “espreitar”. Com um primer como o oil-free da Laura Mercier dura umas 8 horas, mas já não está com aquele acabamento perfeito das primeiras 2 horas. Talvez se pusesse mais pó se aguentasse mais, mas também se perderia o glow que é o seu ponto forte.
 
Charlotte querida, se estás a ler este post faz lá o favorzinho de rever a fórmula da Light Wonder para, sem comprometer as coisas boas, ver se consegues aumentar um bocadinho a duração da mesma, porque aqui esta menina quer ter uma pele com um ar fabuloso durante as 12 horas de trabalho habitual!

 A Light Wonder custou € 38 na Net-a-Porter, o que é um preço bastante razoável para uma base mais high end e que traz a quantidade de produto que esta  traz (o que estraga mesmo tudo são os portes!).

De qualquer forma, é uma belíssima base. E a grande chatice de ter gostado dela é que fiquei a salivar pelo resto dos produtos da marca….

Bem, vou ali descongelar* o cartão de crédito e já venho.

 
* ver este post

 

4 comentários:

  1. Que engraçado... Esta base agarra à minha pele e não sai até eu a desmaquilhar, com ou sem primer! (Isto cada pele é uma pele e, Charlotte, filha, se me ouves, não ligues à Inspirações e faz outra fórmula, se quiseres, mas mantém esta intocada, por favor)
    Mas percebo o fenómeno: nunca li uma crítica negativa sobre a Terrybly Densiliss da By Terry, que custa o dobro desta e eu não me dou nada bem com ela, só não a dou porque o preço me obriga a fazê-la funcionar! :))

    ResponderEliminar
  2. :-)

    As nossas peles são completamente diferentes. A sua seca e a minha é mista. Não me interprete mal: eu gosto imenso da base e por isso é que gostava que ela durasse ainda mais. Mas acho justo o que propõe: Charlotte, faz lá se faz favor uma fórmula para peles mistas e oleosas e deixa lá a Light Wonder como está que a C&C gosta muito dela assim! :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha, é isso: a senhora só tem de estender a linha e ficamos as duas felizes! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Engraçado, a senhora deve ter visto os vossos comentários e ponderado sobre o assunto, a partir do dia 3 de Setembro teremos outra base da mesma marca sem retocar a light wonder! :)

    ResponderEliminar