sábado, 5 de abril de 2014

LAURA MERCIER: UM VENCEDOR E DUAS DESILUSÕES

Para aquelas que não conhecem, a Laura Mercier é uma pintora que virou maquilhadora (ou na versão mais chic e em voga, make-up artist) norte-americana que tem, desde há vários anos, uma linha de maquilhagem badalada em tudo o que é revista de moda por esse mundo fora, bem como em toda a blogoesfera nacional e internacional.

Naturalmente, aqui a menina ficou a babar pelos produtos, mas forreta como é, não só não quis pagar portes exorbitantes, como não quis errar no tom dos mesmos, porque depois é uma maçada para os devolver...

Um dos produtos mais desejados era o Secret Camouflage da Laurinha, que a minha querida Lisa Eldridge usa em tudo o que é video que faz e daí ter pensado que, se a Lisinha, que é uma moça mais ou menos da minha idade, usa o SC até à exaustão então deve ser mesmo bom para esconder as mazelas (manchas e algumas vermelhidões) que tenho no rosto, right?? WRONG!!!

O Secret Camouflage é um corrector (concealer) destinado a ser usado na face para dissimular borbulhas, vermelhidões e manchas (de sol e envelhecimento), problemas de que sofro (mas não em demasia). 
 
Tem uma textura bastante seca e cerosa e é composto por dois tons que se podem combinar e misturar ou ser usados isoladamente. Atenção que não se trata de um produto para olheiras, porque a sua textura é tão seca que o resultado será, certamente, desastroso.

 
Até aqui tudo bem. O problema é que o poder de cobertura do SC fica muitíssimo abaixo do esperado, sendo que no meu caso (comprei o tom SC2) ou "barro" as zonas a cobrir com uma camada de 0,5 cm de corrector (tipo reboco!!) ou as manchas e vermelhidões continuam visíveis.Ora bolas Laura!!!

Quando utilizado com bases com mais cobertura o resultado é menos mau, mas utilizado com a Face & Body da MAC, ou qualquer base mais leve, a cobertura não é boa!

Já tentei aquecer o produto nas costas da mão, aplicar com diferentes pinceis de concealer e nada!!! Não cobre, não tapa o suficiente. Completamente impensável tentar com ele um look de "cara lavada", apenas com o corrector a cobrir as (pontuais) vermelhidões. Estou com o chamado "melão"!!!

E o que me irrita mais???? Para não mencionar outros correctores mais high end (como, por exemplo, o Full Coverage Concealer da Make Up Forever que é muito melhor que este SC, sendo também muito mais versátil), consigo melhor cobertura com um corrector em stick da  Kiko! E não se pense que tenho uma pele assim tão problemática, porque não tenho (e até estou muito bem conservada para a minha idade, diga-se de passagem e sem falsas modéstias).

Só não deito o SC janela fora porque foi caro e porque serve para as situações que exigem menos cobertura  e não sai do sítio, valha-nos isso!

Outra desilusão foi o Secret Brightening Powder da mesma marca...Após ler opiniões que diziam maravilhas deste pózinho tinha que o comprar.... mas não o acho nada de especial.



É um pó fino? Sim é!  É iluminador? Mais ou menos e tem algum glitter que, graças a Deus (e a menos que apreciem o look de bailarina do Crazy Horse...), não é muito visível. É a última Coca-Cola do deserto como o pintam?? Não, não é.

É um pó normal e não o acho nada de especial para usar na zona das olheiras, acentuando as rugas tal e qual como outros também fazem (mesmo usando uma pequena quantidade).

Não me interpretem mal. É um pó que faz aquilo que é suposto um pó fazer. Mas não é, na minha modesta opinião, a maravilha que o pintam!

Bem, das comprinhas da Laura Mercier safou-se o soufflé body cream, na fragrância Ambre Vanilla. É um creme luxuoso, com uma textura muito leve (daí o soufflé...) e hidratante, absolutamente delicioso e com uma fragrância que adoro e que dá vontade de me barrar nele da cabeça aos pés (várias vezes ao dia...). Não fora o elevado preço (€ 62 por 300 gramas de produto), tinha vindo cá para casa também nas fragrâncias de Fig e de Almond Coconut. 







Recebi várias amostras de produtos da Laura Mercier que, depois das duas desilusões que apanhei, até estou com medo de experimentar....A ver se me encho de coragem!

O meu conselho relativamente ao SC e ao Brightening Powder: poupem o vosso dinheiro e comprem antes o creme de corpo.

5 comentários:

  1. Eu diria, como digo sempre, que cada caso é um caso. Demorei meses até conseguir dar-me bem com o Secret Camouflage, que continua a não ser um dos meus correctores (este não é um concealer, é mesmo um corrector) preferidos, porque eu preciso é de disfarçar olheiras, mas ele funciona lindamente comigo e na minha pele, não sendo comparável (pela sua textura e especificidade) com qualquer outro que por cá more. Já o Secret Brightening Powder, tenho uma opinião absolutamente diferente da sua - o que não faz da sua melhor ou pior do que a minha, é só diferente. Ou seja: em mim não acentua quaisquer rugas, reflecte a luz (as tais partículas de brilho não se notam, na minha pele) e porta-se exactamente como eu esperava que se portasse (nunca estou à espera de milagres, confesso, e muito menos de um pó).
    Por isso fico sempre tão aflita quando gabo muito um produto e outras pessoas, com características certamente diferentes ou muito diferentes das minhas, sem conhecerem as minhas características, esperam de um produto que tenha em si o mesmo efeito. É uma responsabilidade enorme, esta de dizer mal ou bem das coisas, mesmo depois de as ter tentado fazer funcionar semanas a fio (com ou sem sucesso). :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me sinto menos mal de não ser a única a achar que o SC não é assim tão fantástico :-). Quanto ao pó, não o acho mau, só não acho que seja extraordinário (que era o que eu queria/ precisava que fosse....).
      No fundo o que queria era um pó que pudesse usar na zona dos olhos e não me marcasse muito as rugas, mas acho que isso não existe. Provavelmente não será problema do pó, mas das minhas ruguinhas...:-)

      Eliminar
    2. A minha teoria é a de que tudo quanto seja pó acentua rugas e zonas secas, e é por isso que sou a tarado dos acabamentos em creme. (Não tenho saudades dos 30 anos, nem de idade alguma, mas não me importava de ter de volta a pele dessa altura! :D )

      Eliminar
  2. Obrigada. OMG pela review. My feelings exactly!! Só é pena que a tenha lido uma semana depois de ter feito a compra. Também eu me deixei deslumbrar pela adulação à LM e avancei para a compra do concealer com arrependimento que persiste até hoje (porque todos os dias volto a tentar): espessura em demasia, parca cobertura, tom alaranjado (isso culpa minha que me deixei levar pelo concelho da empregada do Primptems sem sequer confirmar previamente as cores disponíveis) e um desconsolo total na alma atendendo ao preço dispendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma grande chatice quando não gostamos do que compramos. Talvez o consiga utilizar para outra zona que não as olheiras

      Eliminar