terça-feira, 27 de maio de 2014

HOURGLASS AMBIENT LIGHTING BLUSH

Para não variar vou falar de um blush...eu sei, eu sei, que tenho muita tendência a comprar blushes, mas são o meu produto de maquilhagem favorito e, além disso, para mim são um dos poucos produtos sem os quais não consigo passar (o mesmo se aplica ao corrector de ollheiras e ao rímel....).
 
Pois bem, depois da histeria que assolou a blogoesfera internacional e youtubers aquando do lançamento dos Ambient Lighting Powders da Hourglass, seguiu-se igual onda de loucura quando os Ambient Lighting Blushes foram lançados. E se quanto aos primeiros resisti estoicamente aguardando uma próxima visita aos Estados Unidos da América, onde estes lindos são bastante mais em conta, já quanto aos blushes, claro está, não foi bem assim e mandei vir um do SpaceNK  mal tive oportunidade.
 
Para quem não conhece e de forma (muito) resumida, os Ambient Lighting Powders aperfeiçoam a aparência dos poros conferindo, simultaneamente, um glow discreto que procura recriar na forma de pó a aparência com que a pele fica quando sujeita a diferentes luminosidades (p.ex. a luz da vela). Diz quem os tem que são fantásticos!

 
 
Ora os blushes, são nada mais nada menos, do que uma mistura de cor com esses pózinhos de perlimpimpim maravilha. Cada blush é uma mistura de uma cor com uma das diversas opções de pó disponíveis.
 
Depois de um estudo aturado das diversas opções disponíveis optei pelo Dim Infusion, um tom coral claro misturado com o pó Dim Light (que supostamente é um bege suave que fornece um equilibrio perfeito entre os tons quentes e frios para disfarçar imperfeições).

 
 
Começando pela embalagem, uma caixinha quadrada dourada com muito boa pinta e com um tamanho perfeito para andar em qualquer carteira ou bolsa de maquilhagem. Contudo, atendendo ao que o produto custa (aproximadamente € 35), confesso que fiquei um pouco desapontada pelo facto de a embalagem ser de plástico e não de metal. Acho que gostava de sentir o "peso" do que paguei. De qualquer forma, o plástico da embalagem é de boa qualidade e, uma vez aberta, a mesma inclui um espelho na tampa superior, o que dá sempre jeito.


 
 
Quanto ao blush propriamente dito, há que reconhecer que o efeito marmoreado resultante da mistura do blush com o pó Dim Light é absolutamente fantástico e requintado. Para as que não sabem, estes blushes são feitos à mão, por isso, não há 2 marmoreados iguais e mesmo entre blushes da mesma cor pode haver uns que tragam mais cor e outros que tragam mais pó.
 
Quando recebi a minha encomenda estava no trabalho e não resisti a abrir, de imediato, a embalagem e experimentá-lo. Já passava das 18 horas e, por isso, aquando da primeira aplicação confesso que não fiquei deslumbrada....achei pouco pigmentado e que o efeito "iluminado" do Dim Light quase não se notava...Não esqueçamos que tudo se passou numa casa de banho muito mal iluminada...
 
Apesar do baque inicial, voltei a insistir na manhã seguinte e aí as coisas mudaram de figura. Embora a cor escolhida não seja, de facto, muito pigmentada, a mistura de cor e de pó iluminador subtil é belíssima, conferindo um aspecto muito natural e com o tal glow que eu gosto!!! Confesso que se trata de um daqueles blushes que quanto mais uso, mais gosto dele.


 
Em termos de fórmula, trata-se de um pó finíssimo, um pouco poeirento até, mas que permite uma excelente aplicação e que se funde muitíssimo bem na pele. Aliás, em termos de textura e formulação (sem ponta de parabenos), parece-me um blush perfeito para aquelas com peles mais oleosas. Em termos de duração, também é bastante boa.

Quanto ao tema da pigmentação que acima referi, convém referir que o tom que inicialmente escolhi é dos mais claros da gama.
 
Decidida a perceber se se tratava de um problema associado à cor que escolhi ou se, pelo contário, afectava o resto da gama, e tudo em nome da pesquisa e da partilha de informação (ahahah! boa desculpa para mandar vir mais um....) encomendei mais um blushezito da marca, desta vez o Luminous Flush, um tom rosa misturado com o Luminous Light (um champanhe perlado que cria uma iluminação suave, como que à luz de vela...diz a Hourglass). E OMG!!! Qual falta de pigmentação, qual carapuça!!!!
P-E-R-F-E-I-Ç-Ã-O  A-B-S-O-L-U-T-A!!! ADORO!!


 

 
Adoro os 2!!! Relativamente ao Dim Infusion foi daqueles produtos que primeiro se estranha, mas depois se entranha!!! Hoje em dia é dos meus blushes preferidos, juntamente com o Luminous Flush. E acho que não vou ficar por aqui....


 

7 comentários:

  1. Também tenho esses dois blushes e gosto bastante deles. No entanto o meu Dim infusion veio com mais cor de pó do que do blush o que é pena porque como já é claro torna-se ainda mais claro, o outro foi o contrário. Esse parece estar muito mais equilibrado.
    Entretanto encomendei o modo exposure, que também adorei, é um cor de ameixa muito bonito.
    Mas sobretudo adoro a textura e o glow suave que deixam na pele.
    Dos pós tenho o Dim light que estou a aguardar para ter um pouco mais de cor para o usar porque é um pouco escuro para mim.
    Entretanto mandei vir a paleta dos 3 pós que deve chegar por estes dias. Estou curiosa sobre o radiant light.
    Mas gosto tanto dos pós como dos blushes devido à forma como ficam na pele, dão um glow natural e bonito.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário. De facto não há dois blushes iguais e o Dim Infusion já não é muito pigmentado de si, embora a cor seja maravilhosa. Ainda não tenho os pós ambient light mas vou em breve aos EUA e estão na minha lista de compras :-)
    Já tinha o mood exposure debaixo de olho porque a A. do C&C também o adorou. Acho que é mais um para a minha (já extensa) lista de compras....

    ResponderEliminar
  3. De nada. Esses produtos são viciantes. Pois eu também me chamou a atenção pela opinião da C&C que prezo bastante. E depois pensei que seria uma cor bonita para o verão e parece-me que sim. É um tom ameixa bonito. Na caixa parece quase um tom bronze é interessante. Embora também goste do Dim infusion.
    Mas se vai aos EUA vale a pena esperar porque lá os preços são mais baratos e sempre dá para testar antes de comprar. Eu mandei vir do SpaceNk e do Net- a- porter mas os preços são mais caros. Ainda gostava de encomendar o Difused light porque dizem que além de disfarçar imperfeições é bom também para disfarçar vermelhidão, mas tem estado esgotado. Vou aguardar.

    ResponderEliminar
  4. Eu também comprei os blushse no SpaceNK. Vou, de facto, aproveitar a viagem para adquirir esses pós da Hourglass. Na minha lista estão já a paleta com os 3 tons e, precisamente, o Difused Light, porque tenho alguma vermelhidão. No entanto, e uma vez que já comprei o pó CC da MAC no tom Neutralize (de que já falei aqui no blogue), não sei se não acabo por trocar o Difused por qualquer outro dos outros tons que não estão incluidos na paleta...O pó da MAC é excelente para reduzir as vermelhidões, minimiza os poros e deixa a pele super suave. Não tem é Glow nenhum...

    ResponderEliminar
  5. Esse pó da MAC não conhecia. tive a investigar no blogue e parece interessante.
    Eu tenho rosácea e há dias que tenho a pele bastante vermelha. Tenho é um da Clinique que também é amarelo, acho que o nome é redness solutions, é um pó compacto também para neutalizar vermelhidão, mas não adoro a textura. também não tem glow é mat. Por isso tenho curiosidade do Difused light. Embora esse da MAC também me parece óptimo.

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho rosácea e o da MAC é bastante eficaz. É muito leve, disfarça bastante os poros e controla bem a oleosidade. Em termos de preço também é mais em conta do que o da Hourglass, mas não tem glow...

    ResponderEliminar
  7. Na zona onde moro não há MAC mas quando for a Lisboa vou lá investigar. Este problema da rosácea é uma chatice. Obrigada.

    ResponderEliminar