quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

BITE BEAUTY - LUMINOUS CREME LIPSTICK

Uma das marcas que descobri em 2014 e à qual fiquei rendida foi a Bite Beauty.


Trata-se de uma marca canadiana que se dedica, pelo menos por agora, exclusivamente, a produzir produtos para os lábios usando, maioritariamente, produtos naturais. Um dos slogans da marca é que os ingredientes são tão bons e saudáveis que os batons podem ser comidos....
Uma das vantagens desta marca é a de que todos os seus produtos são isentos de parabenos, sulfatos, corantes sintéticos, fragrâncias artificiais, petroquímicos e triclosan. Por outro lado, estão carregadinhos de resveratrol, um poderoso anti oxidante com efeitos anti-evelhecimento. Como se isto não bastasse, a fórmula inclui também vitaminas C e E e óleo de argão orgânico.
Para além de uma composição fantástica, a fórmula  deste batons é um sonho para aquelas que, como eu, têm lábios sensíveis e com muita tendência a ressecar. A variedade de cores disponíveis é uma verdadeira perdição.
Os Luminous Creme Lipstick da Bite são extremamente pigmentados, ricos e cremosos, bastando uma passagem nos lábios para o produto ficar uniformemente aplicado. São muito confortáveis de usar e, a nível de hidratação, são quase como um bálsamo. O acabamento tem um ligeiro sheen. O downside da fórmula cremosa e hidratante é o tempo de duração do produto: não é, de todo, um produto de longa duração. Sem refeições pelo meio, o batom dura 3 a 4 horas. Com refeições ou bebidas pelo meio o tempo de duração diminiu bastante. São tão leves que até nos esquecemos que estamos a usar batom.


Outro dos aspectos que aprecio neste produto, é a forma como se desvanece ao longo do tempo. Alguns batons vão acumulando nas linhas ou nos cantos dos lábios há medida que o tempo passa. Este não. Vai desaparecendo sem manchar e sem acumular onde não deve.
Os Luminous Creme Liptsicks que tenho são edições especiais, com uma embalagem dupla, numa espécie de borracha preta/acizentada, em que cada ponta tem uma cor de baton diferente. Foram comprados nos Estados Unidos onde a Sephora tem este tipo de "mimos" que nos permitem experimentar vários produtos, sem termos que gastar uma fortuna.



Como se pode ver pela fotografia acima, o único defeito que lhes encontro é o facto de a fotografia constante da embalagem não corresponder exactamente  à cor do produtos. 

Tenho as cores Lychee, Musk, Fig e Date
(Lychee e Musk)
O Lychee é um rosa claro, neutro, muito bonito e favoreceder.
O Musk é um rosa acastanhado, também muito favorecedor e neutral.


O Fig é um rosa nude, com um subtom um pouco mais frio.
O Date é um nude com subtons acastanhados, que não é demasiado claro  e que não confere aquele aspecto de lábios de pessoa falecida....

(da esq.para a dta. Fig, Date, Musk e Lychee)
Estou absolutamente obcecada por esta marca, de tal forma que já comprei outros produtos (igualmente maravilhosos) de que falarei aqui em breve. 

Se vão aos Estados Unidos da América, ou se têm alguém que lá vá, não percam a oportunidade de comprar os produtos da Bite Beauty porque valem mesmo a pena.




#Bite Beauty #Batons


4 comentários:

  1. Estou tão curiosa sobre essa marca! Gostava de experimentar os produtos todos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que em breve sejam colocados à venda na Europa, porque são um excelente produto e com uma gama de cores fantástica.
      Se o facto de se pagar um pouco mais não for determinante, podem ser encomendados na Rose's Beauty Store que, embora não tendo a gama completa, tem uma boa variedade de produtos da marca :-)

      Eliminar
  2. No início do ano experimentei batons da Bite pela primeira vez e ando encantada com eles, é sem qualquer dúvida uma marca que necessita de ser vendida na Europa (eu nem digo na Sephora em Portugal porque já se sabe o atraso que isto é). Gostei muito do Lychee e do Musk :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São maravilhosos não são?? Eu adoro-os! E os lápis mate desta marca são também maravilhosos. Tenho que lhes dedicar um post :-)

      Eliminar