domingo, 25 de janeiro de 2015

LAURA MERCIER SMOOTH FINISH FLAWLESS FLUID FOUNDATION

Comprada em Novembro, rapidamente se tornou numa das bases a que mais recorro, fruto do acabamento impecável que proporciona e de praticamente dispensar o uso de pó. Como já referi aqui, o pó e as peles mais maduras não são propriamente os melhores amigos e, no meu caso, se puder passar sem ele melhor!


Trata- se de uma base oil- free, com uma fórmula bi-fásica, com uma textura líquida, que tem que ser vigorosamente agitada, pelo menos, durante 10 segundos para misturar e activar os componentes e pigmentos, antes de ser usada.


A este respeito, aconselho que agitem a base com a tampa para cima, sob pena de, quando abrirem a embalagem, ficarem cobertas de base....talvez, por isto, fosse preferível que a mesma tivesse um doseador tipo pump....



É extremamente pigmentada e desliza muito bem na pele. A sensação que se tem quando a aplicamos e a de que estamos a passar água no rosto. Para as que conhecem a Silk Cream Foundation da marca, esta base é o completo oposto em termos de textura e consistência.
Mas não se deixem enganar pela textura líquida e leve. Esta base proporciona uma cobertura média e muito buildable, sem acumular onde não deve ou ficar com um aspecto cakey.

Em termos de acabamento, estamos perante uma base com um acabamento muito natural (a nossa pele em versão melhor!), nem mate, nem dewy, mas com um ligeiro sheen de pele saudável. Tem uma duração extraordinária, mantendo-se no lugar e impecável horas a fio, com a vantagem de não oxidar ou mudar de cor com o passar das horas.



Em termos de aplicação, fica perfeita quando aplicada com o beauty blender, embora também a aplique, frequentemente, com um pincel com bons resultados.

Esta base está disponível em, salvo erro, 24 tons. Eu tenho o tom Ivory que, infelizmente, não é um match perfeito (é o risco de comprar bases online .....), porque tem um sub-tom amarelado. Não obstante, com um pouco de bronzer e blush a coisa vai ao sítio.

Assim que voltar a estar junto de um balcão da Laura Mercier, vou voltar a comprar esta base, desta vez noutro tom.

Pelas suas características, parece- me uma base adequada à peles mistas e oleosas, muito embora não marque ou acumule nas zonas mais secas do meu rosto.

A minha foi adquirida no Space NK e custou £34 por 30 ml de produto.





#Base#Foundation#Laura Mercier#SpaceNK




3 comentários:

  1. Mais uma que não dá para mim, isto é coisa para agarrar em todas as zonas secas.
    Mas a-do-ro a Silk Crème Foundation, de paixão (tenho-a na cor de Primavera, o que me impede de a usar a maior parte do ano, mas é maravilhosa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho algumas zonas muito secas no rosto e ela não " marca" essa zonas. Quando cá vieres dou-te um pouco de base para experimentares. Não que precises de mais bases 😃

      Eliminar
    2. Ahahaha, decididamente não. :)))
      (Vou no início de Março, em trabalho, mal saiba coisas e qual a minha disponibilidade, apito!)

      Eliminar